sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Prefeitura e Caixa definem prazos de entrega de imóveis do Minha Casa em Itabuna


Construção do condomínio São José está sendo concluida em Ferradas.  Foto: Gabriel de Oliveira. 

A Prefeitura de Itabuna e representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) definiram, na quinta-feira, 25, o cronograma para o sorteio eletrônico dos apartamentos, vistoria e assinatura de 900 dos contratos pelas famílias contempladas com imóveis no Conjunto Habitacional São José, na região de Ferradas.  Os imóveis estão sendo construídos com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.
Na próxima semana o sorteio vai definir o bloco e número do apartamento que será ocupado pelo beneficiário.  O processo eletrônico será realizado por técnicos da CEF e acompanhado por funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e 10 convidados, que representarão as famílias inscritas no programa habitacional do Governo.
Serão realizados três sorteios, sendo que o primeiro será de 27 imóveis para cadeirantes e portadores de deficiência; o segundo, para 196 idosos, e por último, para os demais inscritos no programa habitacional. O chefe da Divisão de Melhoria Habitacional da SAS, Edson Gomes Menezes, o Pule, destaca que a novidade dessa vez será o sorteio eletrônico, o que garante ainda mais transparência e segurança para todo o processo.
Foi definido também que, entre os dias 4 e 8 de março será feita a vistoria dos imóveis e, de 9 a 11, a assinatura dos contratos em local a ser definido pela Prefeitura de Itabuna.  A cerimônia para entrega das chaves às famílias contempladas ainda será definida, mas ocorrerá, provavelmente, ainda no mês de março. 
Pule explica que quem não for contemplado agora não precisa ficar apreensivo, pois ainda serão entregues neste ano os conjuntos habitacionais Gabriela e Jubiabá e Itabuna Parque, nos bairros Ferradas e São Roque, respectivamente.
 ESTRUTURA
 O condomínio residencial São José, o primeiro a ser entregue, conta com ruas pavimentadas, área verde, três quadras poliesportivas, três clubes sociais e três parques de lazer. São oito apartamentos por bloco e cada imóvel conta com sala, cozinha, dois quartos, área de luz e banheiro. O prefeito Claudevane Leite explica que, ao contrário do que acontecia antes, todos os apartamentos agora serão entregues com piso cerâmico, vasos sanitários e pias instaladas.
“Foi uma mudança acertada do Governo federal. Com isso, o beneficiário já poderá mudar para o imóvel no dia seguinte ao recebimento das chaves. Além disso, o local conta com toda a infraestrutura, inclusive abastecimento de água potável e tratamento de esgoto.  O município também está garantido o serviço de transporte público”, afirma Vane.
Para amenizar os efeitos do longo período de estiagem no sul da Bahia foi construído um reservatório com capacidade de armazenamento de mais de um milhão de litros de água. O conjunto habitacional fica a poucos metros da BR-415, entre os bairros Ferradas e Urbis IV. Já os conjuntos habitacionais Gabriela e Jubiabá, que contam com 2.052 moradias populares, estão em fase de conclusão.

Nenhum comentário: