terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Ilhéus abre matrículas para alunos novos na rede municipal de educação

Foto: Gidelzo Silva.

A Secretaria de Educação (Seduc) de Ilhéus divulgou nesta terça-feira, dia 16, chamada pública que trata da matrícula e transferência de alunos na rede pública municipal de ensino. O prazo para ingresso de novos estudantes nas séries iniciais e finais começa nesta quarta, 17, e será encerrado no próximo dia 4 de março, de acordo com o documento assinado pela titular da Seduc, Marlúcia Rocha. São disponibilizadas mais de 11.600 vagas para o ano letivo de 2016.
Segundo a secretária, a nenhum interessado no ingresso na rede municipal de educação será negada a matrícula, desde que se adeque às exigências e viabilize a entrega da documentação necessária. Os documentos são: Certidão de nascimento ou RG; Comprovante de endereço no nome do pai/mãe ou responsável legal; CPF do pai/mãe ou responsável; Comprovante de escolaridade anterior, em caso de prosseguimento de estudos; Cartão Bolsa Família, para beneficiários do Programa; Cartão de vacinação da criança atualizado; Cartão do SUS.
As matrículas serão realizadas nas escolas. Nas Unidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental, inclusive na Educação de Jovens e Adultos - EJA, a matrícula será efetivada pelos pais ou responsáveis legais ou pelo próprio aluno, se maior de idade. A diretora pedagógica da Seduc, Ana Angélica, lembra que, para ingresso no Ensino Fundamental, as crianças deverão ter a idade mínima de seis anos completos ou a completar até 31 de março do ano em curso, conforme Resolução CNE/CEB nº 1 de 14 de janeiro de 2010.
Transferências – As renovações de matrículas já foram feitas de dezembro de 2015 a janeiro deste ano, com a perspectiva de dar continuidade aos estudos daqueles que estavam cursando séries em 2015. Alunos concluintes das séries iniciais e finais do ensino fundamental já podem solicitar a transferência. Da mesma forma, quem desejar deixar a escola por interesse próprio, tem até o dia 1 de março para fazê-lo.

Nenhum comentário: