segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Vereador Ivo Evangelista divulga balanço das atividades de 2015


Na manhã da última quinta-feira, dia 31, o vereador Ivo Evangelista (PRB) fez um breve balanço das atividades desenvolvidas durante o terceiro ano de seu segundo mandato. Ivo foi responsável por apresentar ao longo de 2015 um total de 56 requerimentos, 112 indicações, 9 Projetos de leis (Três de utilidade pública),  3 emendas, 8 moções e 4 Projeto de resolução. Toda a sua produção legislativa estará presente no relatório de Desempenho dos Vereadores de Ilhéus, referente a 2015, produzido e divulgado pelo Instituto Nossa Ilhéus.

O relatório traz informações a respeito da atuação dos membros do Poder Legislativo e tem o objetivo da publicação é fazer com que população tenha conhecimento da contribuição dada por cada vereador. Essa contribuição é feita através da apresentação de proposições (projetos de lei, requerimentos, medidas provisórias, entre outras modalidades). Dados extraídos do relatório apontam que Ivo Evangelista foi o que mais apresentou proposições nos anos de 2013 e 2014, se posicionando em primeiro lugar no ranking dos vereadores ilheenses que mais atuaram nesse período.

 Durante 2015, Ivo deu continuidade ao projeto Gabinete Itinerante, visitando bairros e comunidades de Ilhéus, a fim de verificar de perto a situação de cada local, atendendo sempre ao chamado da população. Entre as indicações que mais se destacaram, estão a reforma do Posto de Saúde do Hernani Sá, o pedido de Linhas ligando Minha Casa Minha Vida a Zonas Sul e Norte; o pedido de aquisição de jetski e barco para o corpo de Salva Vidas e a reforma do Posto de Saúde do C.S.U. Entre os requerimentos apresentados em 2015 estão a Emenda de R$ 500 mil do Dep. Márcio Marinho destinada a Saúde de Ilhéus; o pedido de informações sobre desapropriações na área de construção do Porto Sul e o pedido de informações sobre a capacidade de captação de água em Ilhéus. Já entre os projetos de Lei o destaque fica para o que isenta os moradores do bairro Hernani Sá do pagamento do pagamento do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis Intervivos (ITBI).  

Uma das visitas feitas por Ivo a Mamoãn, no litoral norte de Ilhéus, em fevereiro. Foto: Ascom.

Nenhum comentário: