terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Mutirão nos bairros vai facilitar a declaração de renda do MEI


     Com a parceria da unidade regional do Sebrae e do Balcão do Empreendedor, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sedic), em Ilhéus, realizará um mutirão para facilitar a declaração de renda do Microempreendedor Individual (MEI). O mutirão para auxiliar na declaração anual de receitas de Microempreendedores Individuais (MEIs), de iniciativa da Secretaria de Indústria e Comércio (Sedic) de Ilhéus, sofreu alterações. Os atendimentos que seriam realizados nesta terça-feira, 19, nos bairros Hernani Sá e Nelson Costa, na zona sul, foram adiados para o dia 28. De acordo com o secretário Roberto Garcia, as outras datas, dia 22 no Teotônio Vilela e 26 no Malhado, estão mantidas.
       No Vilela, o mutirão será realizado na Associação de Moradores do bairro. No Malhado, ocorrerá na Administração da Central de Abastecimento, enquanto no Nelson Costa será no centro comunitário, só pela manhã, e em local ainda a definir no Hernani Sá, no período da tarde. Os interessados devem se apresentar portando o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e, se possível, informações relativas às movimentações financeiras do ano anterior. 
       Segundo o gerente adjunto do Sebrae, Michel Lima, “o trabalho em parceria com a Prefeitura é fundamental para levar até o MEI que se encontra distante do Centro os serviços necessários para a manutenção do seu negócio”. Ele informa ainda que, a partir dos atendimentos realizados através do mutirão, o Sebrae vai montar uma agenda de capacitação para atender ao MEI que atua localizado nesses bairros.
      Para quem mora nas demais áreas da cidade, o ponto de atendimento do Sebrae em Ilhéus também oferece ajuda técnica aos microempreendedores, na Praça José Marcelino, 100, Centro - telefone 73 3634 4068. A declaração pode ser feita, ainda, no Balcão do Empreendedor de Ilhéus que funciona no andar térreo do prédio das Secretarias, no centro, e auxilia, de forma gratuita, os pequenos empresários na hora de declarar.

     Os interessados em utilizar o serviço devem levar número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e informações relativas às movimentações financeiras do ano anterior em sua área de atividade.

Nenhum comentário: