quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Georreferenciamento vai qualificar sistema de iluminação de Itabuna


Foto: Divulgação

     A empresa Ghia Engenharia, responsável, desde dezembro, pelo serviço terceirizado do sistema de iluminação pública de Itabuna vai iniciar, nos próximos 40 dias, um trabalho de georreferenciamento com uso de GPS (Global Positioning System) para identificar “pontos escuros” onde o sistema precisa ser expandido ou melhorado.
Além disso, o trabalho também vai contribuir para o controle de qualidade dos 14 mil pontos públicos de energia existentes na cidade. A realização deste trabalho deve durar 90 dias, segundo informou Victor Freire, diretor operacional da empresa.
       A Ghia já colocou à disposição da população de Itabuna o serviço de ligação gratuita para reclamações e solicitações de pequenas intervenções de engenharia no sistema, a exemplo dos serviços de manutenção, como substituição de lâmpadas ou sensores. A chamada pode ser feita para o número 0800-721-0112, entre 8 e 18 horas, de segunda à sexta-feira.  A partir da segunda quinzena de fevereiro também terá expediente aos sábados das 8 às 17 horas.
     Após a abertura da Ordem de Serviço, a empresa terá prazo de até 48 horas para o atendimento da solicitação. Victor Freire explica quanto a outros serviços como, por exemplo, alteração de potência ou substituição de braços, o procedimento é outro. “Abrimos a Ordem de Serviço e encaminhamos para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), que terá a autoridade para a realização da intervenção”, explicou.

Nenhum comentário: