quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Crianças terão identificação durante o carnaval antecipado Ilhéus Folia


Foto: Alfredo Filho/ Secom Ilhéus

A Prefeitura de Ilhéus e a 68ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) vão disponibilizar pulseiras e carteirinhas para ajudar na identificação de crianças que estejam no circuito do carnaval antecipado Ilhéus Folia – De volta a alegria, que acontece entre os dias 29 e 31 deste mês, na Avenida Soares Lopes.  Essas iniciativas visam aumentar a segurança dos pequenos foliões que vão com a família curtir a festa.
Os mecanismos conterão informações como nomes das crianças e dos pais, idade e telefone de contato. A carteira de identificação, que conta com a parceria do jornal Diário de Ilhéus na confecção, poderá ser retirada nos dias da folia, na sede da 68ª CIPM, localizada na Avenida Soares Lopes, 1131, Centro, das 8 às 12h. Para o recebimento, é necessário levar um documento de identidade, comprovante de residência e a certidão de nascimento ou identidade da criança.
Já as pulseiras estarão disponíveis na sede da Secretaria de Turismo (Setur), localizada na Praça Ruy Barbosa, e no Ponto de Atendimento ao Turista, próximo à Catedral de São Sebastião, no horário da festa. O Major Câmara, comandante da 68ª CIPM, responsável pelo policiamento durante o carnaval antecipado, afirma que devido ao som alto e a aglomeração de pessoas, basta um pequeno descuido para que os pequenos se afastem dos seus responsáveis. “Com a criança identificada, caso ela se perca, basta ser levada ao posto da polícia que será feito o contato com o telefone indicado, evitando maiores transtornos”, explica Câmara.

Nenhum comentário: