quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Centro Pop de Ilhéus conta com estrutura completa para atender moradores de rua

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), mantido pela Prefeitura de Ilhéus por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), está totalmente equipado para atender aos seus usuários. Atualmente, o programa conta com cozinha com fogão e liquidificador industriais e computadores para atender cerca de 40 pessoas que chegam ao programa diariamente.
 Foto: SDS Ilhéus. 

Em funcionamento no bairro Conquista, o Centro Pop oferece diversas atividades, como oficinas de espiritualidade, arte terapia, e alfabetização através do Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA-Brasil). O projeto tem como finalidade promover a dignidade humana por meio de um curso de alfabetização que melhore as condições de participação cidadã, de trabalho e geração de renda.
A partir de fevereiro, o programa também terá oficina de teatro para os usuários. Para o secretário Jamil Ocké, “o Centro Pop busca resgatar pessoas que moram nas ruas e promover a dignidade dos mesmos, um papel que vem sendo cumprido pelo poder público aqui em Ilhéus”.
O Centro Pop funciona na cidade desde 2013 e realiza busca de pessoas em situação de rua através de sua equipe, que é composta por educador social, motorista, orientador social, coordenação, assistente social e psicólogo. O serviço oferta alimentação, incluindo café a manhã, almoço e lanche; espaço para o convívio social, material e local para higiene, bem como encaminhamentos para serviços da rede de saúde e também para órgãos que confeccionam documentação civil.

Nenhum comentário: