sexta-feira, 10 de setembro de 2010

TRE INDEFERE REGISTRO DE GERALDO POR 4 A 3

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) indeferiu, por 4 votos a 3, o pedido de registro de candidatura à reeleição do deputado federal Geraldo Simões. A sessão do tribunal foi encerrada há pouco. O presidente do TRE, Mário Alberto Hirs, deu o voto decisivo, após a votação abrir em 3 a 1 pró-Geraldo e empatar em 3 a 3.
O pedido de indeferimento do registro foi formulado ao TRE pela Procuradoria Regional Eleitoral, alegando que Geraldo possuía contas rejeitadas pelos tribunais de contas dos Municípios (TCM) e da União (TCU), nos períodos em que foi prefeito de Itabuna (1993-1996 e 2001-2004). O deputado pode recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A assessoria do parlamentar disse que Geraldo vai pedir a revisão da decisão ainda no próprio Tribunal Regional Eleitoral, em Salvador. O deputado ficou de se pronunciar até as 16 horas.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Marinho recebe apoio em Buerarema

O presidente do PRB ( Partido Republicano Brasileiro)na Bahia, e candidato à reeleição, Márcio Marinho retornou, nesse final de semana, ao município de Buerarema, situado no sul do estado da Bahia, às margens da rodovia BR-101.
Marinho foi recepcionado pelo representante do PRB no município, Sr. Eloísio Farias, e lideranças locais, que aproveitaram a presença do parlamentar para realizar uma grande caminhada, que contou com cerca de cem pessoas.
D. Fátima Barbosa, moradora do local disse estar feliz com a presença do parlamentar. “Ele já é o amigo de Buerarema. É o nosso candidato oficial”, disse a moradora.
A visita de marinho foi encerrada com a inauguração da Sede do PRB no município, uma grande vitória para o partido. “Em menos de cinco anos nosso partido tem criado força e conquistado seu espaço. Essa vitória é de todos nós, porque o sonho foi de todos nós”, disse o deputado.